segunda-feira, 26 de agosto de 2013

GATTACA




Minha Resenha :                                       
A trama que ocorre em Gattaca, mostra que mesmo num possível futuro o preconceito ainda vai existir mas sendo possível dizer, de forma mais rigorosa. Onde o maior problema, se torna não ter um DNA perfeito, fazendo com que o individuo se torne um inválido.  

Também é mostrado a ideia de onde os inválidos podem ter vindo. Já que todos em Gattaca acreditavam que com o poder de modificar os códigos genéticos e aperfeiçoá-los graças a ciência é possível se ter um homem perfeito, onde já os inválidos nada mais são que filhos de Deus nascidos do amor e seres defeituosos .

No decorrer da trama um homem é assassinado onde da inicio a uma investigação que pode por em risco todo o trabalho do jovem Vincent . O rapaz além de esta encorajado a realizar um sonho, também esta mostrando que mesmo sendo um inválido é capaz tanto intelectualmente e fisicamente como um válido.

Pode-se notar que, não só o jovem Vincent mais Jerome também supera seus limites. Resaltando que mesmo não sendo um inválido Jerome acabou se tornando um fisicamente após seu acidente. Desde então passou a fazer serviços clandestinos da própria cadeia genética.


Este filme esta altamente qualificado a ser mostrado para a parte da sociedade que esteja interessada em conhecer o mundo genético de uma forma mais interessante. Onde é possível derrubar barreiras e superar os limites mesmo com uma cadeia genética desfavorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário